Em razão dos protestos realizados por caminhoneiros autônomos que tiveram início nesta segunda-feira, dia 21 de maio, a frota de ônibus da região metropolitana de São Paulo que fazem parte das empresas permissionárias da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) podem ser impactadas devido à falta de diesel para o abastecimento dos coletivos nas garagens.

Confira abaixo a nota disponibilizada pela EMTU em sua página no Facebook sobre o assunto:

”Devido à greve dos caminhoneiros autônomos nos últimos dias, a EMTU informa que as empresas de ônibus metropolitanos estão enfrentando problemas de abastecimento da frota nas regiões de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sorocaba.

A EMTU orientou as concessionárias e permissionárias a priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.”

A nota da EMTU não informa quais serão as linhas intermunicipais que serão priorizadas pelas empresas de ônibus.

METRA

A Metra, empresa responsável pela administração e operação do Corredor Metropolitano ABD, informou que a operação segue regular. “O armazenamento de combustível não é suficiente para uma semana. A empresa analisa alternativas, mas entende que será difícil encontrar um fornecedor ou mesmo um outro operador que possua armazenamento suficiente, pois o número de veículos é muito grande”.

A empresa possui grande parte de sua frota de ônibus movido a energia elétrica (trólebus), porém já demonstra preocupação com as linhas em que os veículos são movidos a diesel.

APLICATIVOS DE ÔNIBUS

Nesta quinta-feira, uma alternativa para os passageiros saberem onde as linhas de ônibus intermunicipais estarão circulando em tempo real é consultar o aplicativo da EMTU, disponível para iOS ou Android ou consultar o site oficial da EMTU.

A consulta também pode ser realizada em alguns aplicativos de ônibus. Segue a lista abaixo:

Moovit: Baixe para iOS e Android
Cittamobi: Baixe para iOS e Android
City Mapper: Baixe para iOS e Android
Trafi: Baixe para iOS e Android

ÔNIBUS NA CAPITAL PAULISTA

Os ônibus da capital paulista, gerenciados pela SPTrans seguem com problemas parecidos, no início da noite desta quarta-feira, a Prefeitura de SP informou em um comunicado que nesta quinta-feira, dia 24 de maio, 40% da frota será reduzida devido a escassez do diesel nas garagens.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.