O ator Tom Cruise anunciou em seu Instagram o início das gravações de Top Gun 2. A sequência do filme que fez sucesso na década de 80 trás Maverick, agora como instrutor de voo de jovens cadetes, da Força Aérea dos Estados Unidos.

#Day1

A post shared by Tom Cruise (@tomcruise) on

Com o título Top Gun – Maverick, o filme segundo o ator irá expandir o conceito do filme original: ‘’Teremos o mesmo tom do primeiro filme. Os aviadores estão de volta, a necessidade de velocidade, teremos grandes e rápidas máquinas. Também terá uma competição, mas será um progresso para Maverick’’, disse o astro Tom Cruise.

O filme Top Gun, lançado no dia 14 de maio de 1986, tornou-se o mais influente filme sobre aviação de combate. Produzido na época por Tony Scott e Jerry Bruckenheimer, o filme catapultou a carreira de Tom Cruise e arrecadou cerca de US$ 353 milhões em todo o mundo, sucesso de bilheteria. O filme na época foi responsável pelo aumento de 500% no alistamento de candidatos a piloto na Aviação Naval dos Estados Unidos.

Uma das músicas tema do primeiro filme da banda Berlin – Take My Breath Away ficou no topo das paradas de sucesso por pouco mais de doze meses, marcando história em sua época.

O roteiro foi co-escrito pelo roteirista Peter Craig e Justin Marks, de The Hunger Games.

A sequência será dirigida por Joseph Kosinki, que dirigiu Tom Cruise no filme de ação de 2013 ‘’Obvion’’ e também dirigiu a sequência de ficção cientifica ‘’Tron: legacy’’ e o drama de bombeiro ‘’Only The Brave’’.

Infelizmente, o diretor original de Top Gun, Tony Scott, cometeu suicídio em 2012, após planos para a sequência já terem começado.

Os fãs aguardam ansiosos pelas estreia do filme, enquanto isso as gravações estão em andamento.

O filme Top Gun: Maverick tem estreia prevista nos cinemas do Brasil no dia 11 de julho de 2019.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.