O Google preparou diversas ferramentas inovadoras para acompanhar tudo que o acontece sobre a Copa do Mundo 2018 dentro e fora dos gramados. Confira ao longo deste artigo como aproveitar a experiência durante o mundial.

Encontre lugares para assistir aos jogos no Google Maps

Muitas pessoas vão assistir aos jogos da Copa do Mundo 2018 em bares ou restaurantes, por isso a partir do dia 14 de junho, será possível selecionar os estabelecimentos “bons para assistir esportes” numa ferramenta exclusiva disponível na busca do Google e no Google Maps.

Para quem estiver nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, é só usar o recurso “Explorar” para encontrar lugares para assistir às partidas.

Acompanhe os jogos do mundial na busca do Google

Durante a Copa do Mundo, será possível explorar tabela de jogos, estatísticas e jogadores em alta, para acompanhar a competição diretamente na busca. Após o final de cada jogo, também será possível assistir diretamente no Google, vídeos com os gols e os melhores momentos dos jogos.

Ao longo de cada jogo, será possível acompanhar o resultado em tempo real pela tela do smartphone. Será disponibilizada uma linha do tempo detalhada para cada partida com atualizações, incluindo comentários, imagens ao vivo, estatísticas, tweets e muito mais.

Por meio do navegador do smartphone ou do aplicativo do Google, será possível fixar o placar na tela do smartphone com o sistema Android instalado. Será possível encontrar a partida, tocar e arrastar para fixar o jogo em qualquer lugar da tela. Com esta experiência, também será possível saber quem está ganhando sem ter a necessidade de fazer uma busca.

Notícias e probabilidades de vitória serão encontradas e serão atualizadas assim que o jogo começar. As emissoras de televisão e rádio locais e as seleções participantes do mundial vão compartilhar conteúdo em forma de posts na busca e algumas surpresas de diversos jogadores poderão acontecer.

À medida que a data dos jogos estiverem se aproximando novos vídeos dos jogadores poderão ser acessados e na página inicial do Google sempre haverá atualizações. Durante toda a competição, haverá novos Doodles que farão referência ao evento, criados por artistas dos países participando da Copa do Mundo.

Assistente do Google

Para saber quem venceu a partida entre Alemanha e México, quem é o artilheiro da Copa ou quantas Copas do Mundo o Brasil ganhou, pergunte para o Assistente do Google no aplicativo do Google. O assistente poderá ajudar a saber estatísticas extras para algumas perguntas, basta experimentar.

assistente do google

Aplicativo Google Notícias

O aplicativo Google Notícias do Android também terá uma experiência marcante. O rastreador incluirá um recurso especial de “holofotes”, que fornecerá uma maneira fácil de visualizar as pontuações ao vivo, os destaques, os resultados e a programação em um único lugar.

Tendências no Google Trends

Será possível acompanhar as tendências de busca sobre a Copa do Mundo 2018 de forma interativa e em tempo real com o Google Trends. O Google disponibilizará páginas especiais em diferentes idiomas, incluindo o Brasil. Mapas e gráficos mostrarão a classificação de jogadores de todas as seleções, tudo atualizado assim que acontecer.

YouTube: Destaques, bastidores e muito mais

Quer rever algum momento? Perdeu um jogo? No YouTube, será possível acompanhar os diversos momentos da Copa do Mundo 2018 nos vídeos das emissoras oficiais da Fifa em mais de 100 países. Para acompanhar o que acontece dentro e fora do campo, o canal Desempedidos terá uma série de vídeos especiais feitos diretamente da Rússia.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.