A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira, dia 25 de maio, para realizar a escolta de caminhões e carretas até o Centro de Distribuição da Petrobras, localizado na Avenida Almirante Delamare, na Zona Sul de São Paulo. Cerca de dez caminhões tanques foram abastecidos e vão fornecer combustíveis para empresas de ônibus, ambulâncias e o Corpo de Bombeiros.

Durante à tarde, aconteceu uma reunião entre a Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Transportes e a Polícia Militar, as empresas tiveram que fornecer os caminhões, já que a distribuidora recusou liberar os veículos habituais.

A SPUrbanuss, sindicato que reúne as empresas do sistema estrutural da capital, garantiu em nota que as companhias vão operar próximo do normal no final de semana.

Confira na íntegra a nota da entidade:

“As 14 empresas concessionárias associadas ao SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo operaram com cerca de 90% da frota prevista para os finais de semana, ou seja, cerca de 4.000 ônibus, na manhã desta sexta-feira, dia 25 de maio.

As operadoras continuam fazendo todos os esforços para manter o maior número de ônibus em operação, principalmente nos horários de pico, quando mais passageiros dependem do atendimento do transporte por ônibus. A Prefeitura de São Paulo autorizou a operação de 40% da frota nos horários do entrepico.

A operação das empresas concessionárias neste sábado, 26, e domingo, 27, deverá ser a normal para os fins de semana, ou seja, com redução da frota e priorização das linhas com maior demanda.

No entanto, a expectativa é que ocorra o fim da paralisação dos caminhoneiros e que o abastecimento das garagens se normalize neste fim de semana, com saída dos caminhões das bases de distribuição de combustíveis. Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 25, com autoridades da área de Segurança Pública, ficou assegurada a escolta de caminhões para o fornecimento de óleo diesel às empresas”.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.