Nesta sexta-feira, dia 25 de maio, das 10h às 16h serão distribuídas vacinas contra a gripe e a febre amarela na Estação Faria Lima, da linha 4-Amarela. Desde o início do ano, a capital paulista confirmou cerca de, 13 casos de febre amarela, sendo que sete casos evoluíram para óbito, também foram confirmados outros 105 registros importados em 2018, tendo 20 casos indo a óbito.

Apenas grupos prioritários poderão tomar a dose da vacina contra Influenza, que protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B). São eles:

– Profissionais de saúde
– Indígenas
– Pessoas com 60 anos ou mais de idade
– Crianças de 6 meses a 5 anos de idade
– Gestantes e mulheres que deram à luz há no máximo 45 dias
– Pessoas com doenças crônicas (cardiopatias, diabetes, HIV positivo e imunodeprimidos)
– Professores

Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Os profissionais de saúde e educação precisam apresentar holerite ou crachá de identificação.

Portadores de doenças crônicas e outras conformidades devem levar a receita da medicação que faz uso com data dos últimos seis meses.

Vale lembrar que a dose é contraindicada para quem já teve alergia grave em doses anteriores ou a algum componente da vacina, pessoas com febre alta também devem procurar orientação médica antes de se vacinar.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.