A Copa do Mundo FIFA 2018 será a vigésima primeira edição deste evento esportivo, o torneio será disputado entre os dias 14 de junho e 15 de julho e irá ocorrer na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Com doze cidades-sede, a edição de 2018 será a primeira a ser realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa,  depois da Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.

Trinta e duas seleções disputam o título de campeão mundial de seleções da FIFA e a partir de hoje, o Rede Noticiando passa a acompanhar a preparação e os jogos da seleção Brasileira, que neste ano vai tentar buscar o Hexacampeonato.

Os convocados

O técnico Adenor Leonardo Bachi, popularmente conhecido como Tite, convocou em 14 de maio de 2018, a lista dos 23 convocados para disputar o mundial na Rússia.

Veja abaixo a lista dos escolhidos para a Copa do Mundo 2018:

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).

Laterais: Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG) e Geromel (Grêmio).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Coutinho (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Treinamentos

Os convocados começaram a se apresentar a seleção no último dia 21 de maio, com exceção dos jogadores que disputaram a final da Champions League. Os comandados de Tite iniciaram os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis.

No dia 27 de maio, todos viajaram a Londres para mais uma etapa de treinamentos, que teve um amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, onde o Brasil venceu por 2 a 0. Essa fase preparatória será encerrada com outro jogo, diante da Áustria, em Viena, no dia 10 de junho.

A Seleção chegará a Sochi, cidade russa que hospedará a delegação, na noite do dia 10 de junho. O primeiro treino no país da Copa será no dia 11 de junho, e dia 15 de junho a equipe viaja a Rostov-on-Don, palco da estreia no Mundial, dia 17 de junho, às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça.

Adversários

Os adversários da seleção canarinho na primeira fase do Mundial na Rússia são:

17 de Junho: Brasil e Suíça em Rostov-on-Don, o  jogo ocorre às 15h.

22 de Junho: Brasil e Costa Rica em São Petersburgo, o jogo ocorre às 9h.

27 de Junho: Sérvia e Brasil em Moscou, o jogo ocorre às 15h.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.