Neste fim de semana começaram as oitavas de final da Copa do Mundo. No sábado, dia 30 de junho, foram realizadas duas partidas, entre Argentina e França na Arena Kazan e entre Portugal e Uruguai no Estádio Fisht. Já no domingo, foram realizadas mais duas partidas, entre Rússia e Espanha em Moscou e entre Croácia e Dinamarca no Estádio de Níjni Novgorod.

Jogos do sábado, dia 30 de junho

França e Argentina

No primeiro tempo, a seleção da Argentina não jogou um grande futebol e a França foi a melhor equipe em campo, o jogador francês Mbappé foi o grande destaque do primeiro tempo.

Aos 12 minutos, gol de pênalti para a França, marcado por Griezmann. Logo depois aos 41 minutos, o argentino Di María marcou um golaço para a Argentina com um belo chuto de longe empatando a partida em 1 a 1. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, logo no comecinho aos 2 minutos o argentino Gabriel Mercado desempatou o jogo para a Argentina. Mas não demorou pra França desempatar, o francês Pavard marcou um golaço aos 11 minutos, uma verdadeiro bomba dentro do gol.

Aos 17 minutos, a França marcou mais um gol, desta vez de Mbappé que têm apenas 19 anos, ele “fuzilou” de pé canhoto, mandando a bola pro fundo do gol, a defesa da Argentina simplesmente parou em campo.

Aos 22 minutos, mais um gol da França, desta vez um golaço do francês Mbappé, a bola veio de um contra ataque mortal. E no finalzinho do segundo tempo, os argentinos descontaram com um gol marcado pelo craque Aguero.

A partida terminou com a goleada de 4 a 3 dos franceses em cima dos argentinos. A Argentina está eliminada da Copa do Mundo e a França vai jogar as quartas de final contra a seleção do Uruguai.

Uruguai e Portugal

Na cidade de Sochi se enfrentaram as seleções de Portugal e do Uruguai. No primeiro tempo da partida, o único gol foi marcado pelo uruguaio Cavani aos 7 minutos.

No segundo tempo, aos 10 minutos o zagueiro Pepe empatou a partida para os portugueses. Mas não demorou muito para os uruguaios desempatarem com um gol do atacante Cavani aos 17 minutos.

A partida terminou com a seleção do Uruguai derrotando a seleção de Portugal do atacante Cristiano Ronaldo por 2 a 1. O Uruguai está classificado para as quartas de final desta Copa do Mundo e vai enfrentar a França. Já os portugueses voltam pra casa.

Jogos de domingo, dia 1º de julho

Rússia e Espanha

As seleções da Espanha e da Rússia jogaram na cidade de Moscou, no Estádio Lujniki, que foi a abertura da Copa. No primeiro tempo, a Espanha abriu o placar aos 12 minutos, porém foi gol contra do russo Ignashevich. No finalzinho, o russo Artem Dzyuba empatou para a Rússia. O primeiro tempo da partida terminou com empate de 1 a 1.

No segundo tempo da partida o empate de 1 a 1 persistiu, a partida foi para a prorrogação, onde também persistiu o empate de 1 a 1. Com este empate no tempo normal e na prorrogação a partida foi para a cobrança de pênaltis.

Nos pênaltis a Rússia venceu a Espanha por 4 a 3 e está classificada para as quartas de final onde vai enfrentar a seleção da Croácia. As cobranças dos russos foram marcadas por Smolov, Ignashevich, Golovin e Cheryshev. Já para os espanhóis, as cobranças foram marcadas por Iniesta, Piqué e Sergio Ramos, sendo as duas penalidades de Koke e Aspas foram defendidas pelo goleiro russo.

A Espanha está fora da Copa do Mundo, a equipe tinha começado o mundial com um pé atrás, quando a federação espanhola demitiu o técnico Julen Lopetegui. A Rússia chega às quartas de final pela primeira vez na história da Copa do Mundo desde quando a antiga União Soviética chegou ao fim.

Dinamarca e Croácia

No Estádio de Níjni Novgorod jogaram as seleções da Croácia e da Dinamarca. No primeiro tempo, os gols saíram logo no comecinho da partida. O dinamarquês Jorgensen marcou o gol ao 1º minuto deixando a Dinamarca na frente. Mas aos 4 minutos, o croata Mandzukic empatou o jogo. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, o empate de 1 a 1 persistiu, com destaque no finalzinho quando o juiz marcou um pênalti a favor da Croácia, o jogador Luka Modric bateu a cobrança e o goleiro dinamarquês Schmeichel defendeu. Com o empate de 1 a 1, a partida foi para a cobrança de pênaltis.

Nos pênaltis, a seleção da Croácia ganhou da seleção da Dinamarca por 3 a 2, com grande atuação dos goleiros Schmeichel da Dinamarca e Subasic da Croácia que fizeram excelentes defesas.

Os três gols de pênalti da Croácia foram marcados por Kramaric, Modric e Rakitic e os dois gols de pênalti perdidos foram cobrados por Badelj e Pivaric.

Os dois gols de pênalti da Dinamarca foram marcados por Kjaer e Krohn-Dehli e as três cobranças de pênaltis perdidas foram cobradas por Eriksen, Schone e Jorgensen.

A seleção da Croácia vai jogar contra a Rússia nas quartas de final, já a Dinamarca volta pra casa.

Seleção Brasileira

A seleção brasileira chegou na cidade de Samara neste sábado, onde vai disputar na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a grande partida das oitavas de final desta Copa do Mundo contra o México, às 11h (horário de Brasília).

Danilo foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão no quadril e será opção para o técnico Tite, porém ele deve ficar no banco de reservas, já que o lateral direito Fagner assumiu muito bem a posição desde o seu desfalque.

Douglas Costa viajou com a equipe para Samara mas segue em recuperação e está vetado pelo departamento médico. Neste sábado, Marcelo treinou com bola normalmente com os demais jogadores, mas ainda não há confirmação se será escalado para o jogo contra o México, ainda não está totalmente recuperado do espasmo muscular que sofreu no jogo contra a Sérvia.

A seleção brasileira entrará em campo contra os mexicanos com Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís, Casemiro, Paulinho, Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.