Neste sábado, décimo dia da Copa do Mundo, aconteceram mais três jogos pela segunda rodada. Pelo grupo G, as seleções da Bélgica e da Tunísia jogaram na cidade de Moscou. Já pelo grupo F,  as seleções do México e da Coreia do Sul jogaram na cidade de Rostov, e as seleções da Alemanha e da Suécia jogaram na cidade de Sochi.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim deste sábado!

futebol seleções copa do mundo

Seleção Brasileira

Após a seleção brasileira ter vencido ontem na cidade de São Petersburgo a equipe da Costa Rica por 2 a 0, os jogadores voltaram para a concentração na cidade de Sochi. Neste sábado, apenas os reservas treinaram com bola e os titulares ficaram de folga, exceto Casemiro e Paulinho apenas que correram em volta do campo.

A equipe médica comunicou que no final do jogo de ontem contra os costarriquenhos o meia-atacante Douglas Costa sofreu uma pequena lesão muscular na parte posterior da coxa direita e não há previsão de retorno do jogador. Na partida de ontem, Douglas entrou no segundo tempo e fez o passe para Neymar marcar o segundo gol para a seleção brasileira.

Douglas não vai viajar na segunda-feira, dia 25 de junho, junto com a seleção brasileira para Moscou, o meia-atacante permanecerá na cidade de Sochi fazendo tratamento. Danilo também segue suspenso pois está fazendo o tratamento de uma lesão no músculo secundário do quadril.

A família dos jogadores esteve presente hoje na concentração da seleção brasileira em Sochi para curtirem um momento em família. Após o treino, os jogadores ganharam uma folga e se reapresentam amanhã meio-dia, no horário de Sochi.

O Brasil volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, contra a seleção da Sérvia, na cidade de Moscou, às 15h (horário de Brasília).

Bélgica e Tunísia

No começo do primeiro tempo do jogo entre Bélgica e Tunísia na cidade de Moscou a seleção belga aproveitou a desorganização da defesa dos tunisianos para criar chances de gol. Aos 5 minutos, a Bélgica marcou o primeiro gol de pênalti, o meia central Hazard bateu a cobrança e abriu o placar para os belgas.

As 15 minutos, o atacante Lukaku marcou o segundo gol para os belgas. Dois minutos depois, o lateral direito Bronn marcou um gol de cabeça para os tunisianos. No final do primeiro tempo, Lukaku marcou o terceiro gol para os belgas aos 48 minutos, o seu segundo gol na partida. O primeiro tempo terminou com a Bélgica derrotando a Tunísia por 2 a 1.

No segundo tempo da partida, os tunisianos ao mesmo tempo voltaram atacando e com falhas na defesa. Logo aos 5 minutos, o meia central Hazard marcou o gol para os belgas. Com a goleada até aqui favorecendo os belgas, o treinador da equipe tirou os jogadores Lukaku e Hazard para poupá-los, sendo substituídos pelos jogadores Fellaini e Batshuayi.

O atacante Batshuayi ainda perdeu três ótimas chances de gol com a bola esbarrando na equipe da Tunísia. O atacante tunisiano marcou finalmente o gol aos 44 minutos, após um cruzamento da direita. No finalzinho da partida, o atacante Khazri descontou para os tunisianos. A partida terminou com a seleção da Bélgica derrotando a Tunísia por 5 a 2.

Com este resultado a seleção da Bélgica se torna uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo, os belgas mostraram neste sábado a força dos seus atacantes e agora está bastante próxima de uma das vagas para as oitavas de final.

México e Coreia do Sul

Após ter vencido a seleção da Alemanha no último domingo, dia 17 de junho, a seleção do México voltou a mostrar neste sábado que seu time está consistente. Os mexicanos praticamente dominaram a partida no primeiro tempo em Rostov, aos 25 minutos o atacante Vela marcou o gol de pênalti, deixando o México na frente por 1 a 0 contra os sul-coreanos.

Já no segundo tempo, aos 20 minutos o atacante Chicharito abriu a vantagem para os mexicanos no placar e no finalzinho da partida aos 47 minutos o atacante sul-coreano Son descontou para a Coreia do Sul. A partida terminou com o México derrotando a Coreia do Sul por 2 a 1.

A seleção do México está prestes a conquistar a sua vaga para as oitavas de final, a seleção é líder do grupo F e precisa apenas de um empate no jogo contra a Suécia na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, caso perca, pode se classificar com uma combinação de resultados. A vaga antecipada só não saiu neste sábado porque os alemães derrotaram os suecos.

No geral, a seleção mexicana não teve dificuldade para derrotar a seleção sul-coreana. Já a seleção da Coreia do Sul está em situação complicada no grupo F. Um outro destaque vai para os torcedores mexicanos, após a Fifa ter multado o México, neste sábado a torcida não gritou mais palavras homofóbicas contra a seleção adversária.

Alemanha e Suécia

O primeiro tempo de Alemanha e Suécia na cidade de Sochi, foi marcado pela vitória dos suecos contra os alemães por 1 a 0 com um gol do atacante Toivonen aos 31 minutos. A Alemanha já havia perdido para o México na estreia e durante os 45 minutos esteve eliminada da Copa do Mundo.

Durante o primeiro tempo, a seleção alemã teve que substituir o volante Rudy pois ele sofreu uma forte pancada no nariz em um lance acidental, inclusive saiu muito sangue do nariz de Rudy, durante vários minutos a seleção alemã ficou com apenas 10 jogadores em campo, o que favoreceu o gol sueco.

Já no segundo tempo, logo aos 2 minutos com um gol do meia central Reus os alemães empataram a partida. A virada alemã no placar veio aos 49 minutos com um gol do volante Kroos, com este placar eliminou as chances da Alemanha ficar fora da Copa do Mundo.

No segundo tempo, os alemães voltaram pressionando os suecos, mas a equipe teve uma baixa. O zagueiro direito Boateng recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, mesmo com essa expulsão a Alemanha seguiu como melhor em campo, sem dúvidas nenhuma. A partida terminou com os alemães derrotando os suecos por 2 a 1 de virada.

Durante a próxima semana, os alemães jogam contra os sul-coreanos, já os suecos vão enfrentar os mexicanos.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.