Neste domingo, décimo primeiro dia da Copa do Mundo, aconteceram mais três jogos pela segunda rodada. Pelo grupo G, as seleções da Inglaterra e da Tunísia jogaram no Estádio Níjni Novgorod. Já pelo grupo H,  as seleções do Japão e do Senegal jogaram na Arena Ecaterimburgo, e as seleções da Colômbia e da Polônia jogaram na Arena Kazan.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim deste domingo!

gramado de estádio de futebol

Seleção Brasileira

Neste domingo, o treinamento da seleção brasileira na cidade de Sochi teve 20 minutos aberto para a imprensa e o restante foi totalmente fechado. O time se prepara para o jogo da próxima quarta-feira, dia 27 de junho, contra a seleção da Sérvia, em Moscou. A torcida brasileira está lotando a cidade a cada dia que passa.

Os reservas fizeram um treino mais pesado e os titulares fizeram apenas um treino leve. O jogador Neymar estava mais descontraído e sorrindo em campo.

Nesta segunda-feira, o treino será totalmente fechado e no período da noite a equipe viaja para a cidade de Moscou.

É provável que o meia William seja escalado como titular, pois na última partida ele foi substituído pelo meia Douglas Costa, sendo que Douglas fez uma excelente atuação, porém está suspenso por tempo indeterminado após sofrer uma lesão muscular.

Inglaterra e Panamá

No Estádio de Níjni Novgorod jogaram as seleções da Inglaterra e do Panamá pelo grupo G. No primeiro tempo, a seleção do Panamá estava desconcentrada, fragilizada e cometeu erros grosseiros. A Inglaterra soube aproveitar essa instabilidade do time adversário e marcou cinco gols.

Aos 8 minutos, o zagueiro direito Stones marcou o primeiro gol. Aos 22 minutos, o juiz marcou um pênalti para a Inglaterra, após confirmar o lance utilizando o recurso da vídeo arbitragem, o atacante Kane camisa 9 bateu a cobrança e marcou o segundo gol. Aos 36 minutos, Lingard chutou de fora da área e marcou o terceiro gol.

Aos 40 minutos, mais um gol do zagueiro direito Kane, ele cabeceou na pequena área, marcando o quarto gol da partida, o juiz consultou o recurso da vídeo arbitragem para confirmar o lance. E aos 45 minutos, mais um pênalti para a seleção da Inglaterra, Kane bateu a cobrança e marcou o quinto gol.

No segundo tempo, o atacante Kane marcou o sexto gol da Inglaterra, aos 16 minutos. Ao longo da partida, o treinador da Inglaterra realizou três substituições para poupar os jogadores Trippier, Lingard e Kane.

O Panamá conseguiu fazer um único ao gol aos 33 minutos através do zagueiro direito Baloy, ex-jogador do Grêmio. Foi o primeiro gol panamenho na história das copas, a torcida panamenha comemorou muito como se estive ganhando a partida. Baloy ficou chorando em campo de tanta emoção.

A partida terminou com a seleção inglesa derrotando os panamenhos por 6 a 1. Com esta vitória, a Inglaterra está classificada para as oitavas de final e o Panamá está fora da Copa do Mundo. Os panamenhos foram tecnicamente muito ruins e em alguns vezes violentos em campo. Já a Inglaterra, mostrou sua superioridade em campo.

Senegal e Japão

Na cidade de Ecaterimburgo jogaram as seleções do Senegal e do Japão pelo grupo H. No primeiro tempo, aos 11 minutos o atacante Mané marcou o primeiro gol de Senegal. Aos 34 minutos, os japoneses empataram com um gol do meia central Inui. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, aos 25 minutos o lateral direito Wagué desempatou os senegaleses. Logo depois aos 32 minutos o meia central Honda empatou novamente para os japoneses. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Ambas as seleções fizeram um jogo movimentado e mantiveram o jogo aberto até o final da partida. Senegal e Japão sem dúvida nenhuma são as duas seleções mais organizadas do grupo H.

Os jogadores do Senegal têm mais qualidade técnica que os japoneses, a maioria da equipe joga em times da França, Inglaterra e Itália, são acostumados com grandes decisões. Eles saíram um pouco tristes do campo pois não esperaram que os japoneses pudesse empatar por duas vezes durante a partida.

Colômbia e Polônia

Na cidade de Kazan jogaram as seleções da Colômbia e da Polônia pelo grupo H. No primeiro tempo, a Polônia começou a partida pressionando com sua força física, mas aos poucos a Colômbia começou a dominar o jogo. Os colombianos criaram duas grandes chances de gol aos 36 e 39 minutos.

Logo depois, o camisa 13 Mina da seleção colombiana marcou o primeiro gol aos 40 minutos, deixando a equipe na frente do placar. O primeiro tempo com a Colômbia vencendo a Polônia por 1 a 0.

No segundo tempo, aos 25 minutos o atacante Falcao García marcou um golaço, o segundo para os colombianos. Aos 29 minutos, após uma bola recebida de James Rodríguez, o meia central Cuadrado marcou o terceiro gol. O jogo terminou com a seleção da Colômbia goleando a seleção da Polônia por 3 a 0.

O jogo foi marcado pela boa atuação da arbitragem. Com este resultado, os poloneses estão desclassificados da Copa do Mundo e os colombianos ainda têm chance de classificação para as oitavas de final.

A seleção polonesa não foi criativa em campo, a equipe não jogou nada do que se esperava, o seu maior craque Robert Lewandowski decepcionou em campo. No segundo tempo da partida os poloneses estavam desorganizados. Apesar de ter tido uma boa atuação nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção da Polônia não é uma das melhores do continente europeu.

A seleção colombiana teve uma excelente qualidade técnica, os grandes destaques do time na partida deste domingo foram os jogadores Mina, Quintero, James Rodríguez e Falcao García. O atacante James Rodríguez não está 100% em forma, mas conseguiu se destacar na partida.

Jogos da Copa do Mundo desta segunda-feira, dia 25

Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, acontece a última rodada da primeira fase de grupos. Às 11h (horário de Brasília) jogam pelo grupo A as seleções do Uruguai e da Rússia pela liderança do grupo e as seleções da Arábia Saudita e do Egito já eliminadas.

Às 15h (horário de Brasília) jogam pelo grupo B as seleções da Espanha e do Marrocos e as seleções do Irã e de Portugal. A seleção do Marrocos já está eliminada, já a Espanha e o Marrocos brigam pela liderança do grupo, juntamente com o Irã.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.