setembro 19, 2018

Nesta terça-feira, décimo terceiro dia da Copa do Mundo, aconteceram mais quatro jogos pela última rodada da fase de grupos. Pelo grupo C, na cidade de Moscou jogaram as seleções da França e da Dinamarca e na cidade de Sochi jogaram as seleções do Peru e da Austrália. Pelo grupo D, na cidade de São Petersburgo jogaram as seleções da Argentina e da Nigéria e na Arena Rostov jogaram as seleções da Islândia e da Croácia.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim desta terça-feira!

copa do mundo de 2018 rússia

Seleção Brasileira

O zagueiro Miranda será o capitão da seleção brasileira no jogo desta quarta-feira, dia 27 de junho, contra a Sérvia. A partida será realizada na Arena Spartak, em Moscou.

Nesta terça-feira, a equipe treinou na Arena Spartak para fazer o reconhecimento do gramado. Uma curiosidade deste estádio é que ele fica a 200 metros da estação de Metrô Spartak.

Douglas Costa e Danilo seguem em recuperação na cidade de Sochi por estarem lesionados. O técnico Tite vai escalar para esta quarta-feira o mesmo time que jogou contra a Costa Rica: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Grupo C

França e Dinamarca

No Estádio Lujniki, na cidade de Moscou, jogaram as seleções da França e da Dinamarca. A partida terminou com um empate de 0 a 0, o primeiro empate sem gols desta Copa do Mundo. Ambas as equipes já estavam classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Vários torcedores brasileiros estiveram presentes no estádio, em razão da seleção jogar em Moscou nesta quarta-feira, eles aproveitaram para conferir esta partida. A torcida dinamarquesa estava dividida em vários blocos nas arquibancadas formando um belo contraste.

A Dinamarca praticamente “trancou” o jogo todo, não sei até que ponto vale a pena uma equipe se “contentar” apenas com o resultado da tabela. A equipe só ficou atrás dentro de campo e quase não avançou ao gol.

Já a França poupou vários dos seus jogadores titulares e deixou em campo a maioria dos jogadores reservas. No final do jogo a torcida de ambas as equipes vaiaram os jogadores pelo “fiasco” do 0 a 0. Praticamente ambas as seleções ficaram no “jogo de cumpadres”, há quem diga que foi um “jogo de comadres”, ou seja, somente na troca de passes.

Os dinamarqueses vão jogar no próximo domingo, dia 1º de julho, contra os croatas. Já os franceses vão jogar contra os argentinos no próximo sábado, dia 30 de junho.

Peru e Austrália

No Estádio Fisht, na cidade de Sochi, jogaram as seleções do Peru e da Austrália, ambas as seleções já estavam desclassificadas desta Copa do Mundo e jogaram apenas para cumprir tabela.

No primeiro tempo, aos 18 minutos Carrillo marcou o primeiro gol para os peruanos batendo a bola no canto direito do gol da Austrália. O primeiro tempo terminou com o Peru vencendo os australianos por 1 a 0.

No segundo tempo, o Peru fez o segundo gol, quem marcou foi o atacante Paolo Guerrero, o seu primeiro gol no mundial. A partida terminou com os peruanos derrotando a Austrália por 2 a 0.

Na cidade de Lima, no Peru, os torcedores lotaram o principal estádio da cidade para torcer para a equipe. Muito se fala que se o técnico do Peru tivesse escalado o atacante Paolo Guerrero desde o primeiro jogo da equipe peruana talvez tivesse se dado bem neste grupo C, acho que o treinador deve ter se arrependido, mas agora já é tarde.

Classificação do grupo C

Grupo D

Islândia e Croácia

Na Arena Rostov jogaram as seleções da Croácia e da Islândia. O técnico da Croácia poupou vários titulares para esta partida contra a Islândia. O primeiro tempo da partida ficou no empate de 0 a 0.

No segundo tempo, Badelj marcou um gol para a Croácia aos 8 minutos, logo depois aos 30 minutos, o juiz marcou através do recurso da vídeo arbitragem um pênalti para a Islândia, Sigurdsson bateu a cobrança e empatou o jogo para os islandeses.

No final do jogo, aos 44 minutos a Croácia desempatou o jogo com um gol do meia central Perisic. O jogo terminou com a seleção da Croácia derrotando a seleção da Islândia por 2 a 1.

A Croácia com este resultado está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a equipe teve 100% de aproveitamento sem nenhuma derrota. Os croatas vão jogar no próximo domingo, dia 1º de julho, contra os dinamarqueses.

Já os islandeses estão eliminados e voltam para casa. Esta foi a primeira participação da Islândia em uma Copa do Mundo, foram guerreiros em diversos momentos quando jogaram.

Argentina e Nigéria

Na cidade de São Petersburgo se enfrentaram as seleções da Nigéria e da Argentina. Os argentinos usaram a sua força física durante boa parte do primeiro tempo e os nigerianos avançaram para criar chances de gol no final do primeiro tempo.

Higuaín e Di María jogaram pela seleção da Argentina. Aos 14 minutos, o atacante Messi marcou o primeiro gol para os argentinos e inclusive este foi o centésimo gol desta Copa do Mundo. Depois aos 33 minutos, o Messi cobrou uma falta mas a bola bateu na trave. O primeiro tempo terminou com a Argentina derrotando a Nigéria por 1 a 0.

No segundo tempo, aos 5 minutos Moses marcou um gol de pênalti empatando o jogo para a Nigéria, o juiz confirmou o pênalti através do recurso da vídeo arbitragem. Após este gol, a seleção da Argentina se “desconjuntou” em campo, parecia que tinha “batido um pânico” nos jogadores, nada funcionava nas jogadas.

Aos 29 minutos, o juiz usou mais uma vez o recurso da vídeo arbitragem para confirmar se marcava ou não pênalti para a seleção da Nigéria, após a confirmação ele não marcou o pênalti. No final do segundo tempo, os argentinos desempataram a torcida com um de Rojo aos 41 minutos.

A partida terminou com os argentinos derrotando os nigerianos por 2 a 1 classificando a Argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção do técnico Sampaoli vai enfrentar no próximo sábado, dia 30 de junho, a França na Arena Kazan, em Kazan.

Um mal exemplo nas arquibancadas no final do jogo foi o ex-jogador Diego Maradona que ficou mostrando “o dedo do meio” das suas duas mãos para a torcida adversária e saiu da arquibancada “emocionado” sendo carregado por duas pessoas.

Classificação do grupo D

Próximos jogos das oitavas de final da Copa do Mundo até o momento

Sábado, dia 30 de junho
Uruguai e Portugal jogam na cidade de Sochi às 15h (horário de Brasília)

Sábado, dia 30 de junho
França e Argentina jogam na cidade de Kazan às 11h (horário de Brasília)

Domingo, dia 1º de julho
Espanha e Rússia jogam na cidade de Moscou às 11h (horário de Brasília)

Domingo, dia 1º de julho
Dinamarca e Croácia jogam no Estádio de Níjni Novgorod às 15h (horário de Brasília)

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.