setembro 20, 2018

Nesta sexta-feira, nono dia da Copa do Mundo, aconteceram mais três jogos pela segunda rodada. Pelo grupo E, na cidade de São Petersburgo se enfrentaram a seleção brasileira e a seleção da Costa Rica e no Estádio de Kaliningrado se enfrentaram Sérvia e Suíça. Já pelo grupo D se enfrentaram as seleções da Islândia e da Nigéria, na Arena Volgogrado.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim desta sexta-feira!

copa do mundo na rede noticiando

Brasil e Costa Rica

Em São Petersburgo jogaram as seleções do Brasil e da Costa Rica. No primeiro tempo da partida a seleção brasileira jogou bem, mas somente em uma pequena parte dos 45 minutos. Nos momentos em que tinha chance de gol não teve muito sucesso. Aos 25 minutos, o atacante Gabriel de Jesus teve um gol anulado pelo arbitragem.

Já a equipe da Costa Rica, só teve uma grande chance no primeiro tempo com um chute do volante Borges. O grande destaque do primeiro tempo foi o meia central Philippe Coutinho do Brasil. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0 para ambas as equipes.

O segundo tempo da partida foi bastante emocionante. A seleção da Costa Rica veio mais fechada em campo, com a defesa tirando diversos chutes que o Brasil tentava fazer em direção ao gol, o goleiro da Navas da seleção costarriquenha também fez boas defesas.

Ao longo do segundo tempo, o Brasil foi visivelmente o melhor time em campo, foram as inúmeras tentativas de fazer o gol, mas as bolas esbarravam nas mãos do goleiro Navas. Aos 32 minutos, o juiz havia dado um pênalti para o Brasil, o juiz consultou o recurso da vídeo-arbritragem e voltou atrás concluindo que não foi pênalti o lance envolvendo o atacante Neymar.

Em razão deste lance, Neymar e Philippe Coutinho reclamaram e o juiz deu cartão amarelo para os dois, esses dois cartões podem complicar a seleção brasileira nos próximos jogos da Copa do Mundo, caso ambos os jogadores recebam cartão amarelo novamente. Com as entradas de Douglas Costa e Firmino no segundo tempo, o Brasil se destacou mais na partida.

Mas no finalzinho do segundo tempo, na base da insistência a seleção brasileira marcou dois gols incríveis com Philippe Coutinho aos 46 minutos e com Neymar aos 53 minutos, garantindo a vitória por 2 a 0.

Estatísticas do jogo entre Brasil e Costa Rica

Posse de bola: 67% do Brasil e 33% da Costa Rica
Chutes: 23 do Brasil e 4 da Costa Rica
Chutes no gol: 9 do Brasil e nenhum da Costa Rica
Escanteios: 10 do Brasil e 1 da Costa Rica
Defesas: Nenhuma do Brasil e 7 da Costa Rica
Faltas cometidas: 11 do Brasil e 11 da Costa Rica
Passes completados: 657 do Brasil e 195 da Costa Rica

Classificação do grupo E

Nigéria e Islândia

Na Arena Volgogrado se enfrentaram as seleções da Nigéria e da Islândia.  Ao longo do primeiro tempo os islandeses criaram mais chances de gol que os nigerianos, foram diversas tentativas entre elas com Sigurdsson e Finnbogason. Já os nigerianos não conseguiram criar oportunidade de gol no primeiro tempo, que terminou com o empate de 0 a 0 para ambas as equipes.

No segundo tempo, aos 3 minutos o atacante nigeriano Musa marcou o primeiro gol para os nigerianos. Logo depois, aos 29 minutos mais um gol do atacante Musa para a Nigéria, ampliando o placar em 2 a 0. Aos 37 minutos, o juiz consultou o recurso da vídeo-arbitragem e marcou pênalti para a Islândia. Mas o meia central Sigurdsson bateu para fora, desperdiçando a chance.

A partida terminou com a Nigéria derrotando a seleção da Islândia por 2 a 0. No grupo D, a Croácia já está classificada para as oitavas de final, depois dessa vitória dos nigerianos, agora a própria Nigéria e as seleções da Islândia e da Argentina estão na briga pela segunda vaga para as oitavas de final.

Classificação do grupo D

Suíça e Sérvia

Em Kaliningrad jogaram as seleções da Sérvia e da Suíça. Foi um jogo equilibrado de uma forma diferente, no primeiro tempo a Sérvia foi melhor e no segundo tempo a Suíça se saiu melhor. A equipe da Sérvia no primeiro tempo fez um gol aos 3 minutos com o atacante Mitrovic, os sérvios poderiam ter aumentado placar, mas perderam diversas chances de gol com os seus atacantes, que deixavam em muitas vezes os suíços furiosos.

No segundo tempo, os suíços voltaram mais “energizados” e organizados em campo, a defesa estava alinhada e nos contra-ataques os suíços se destacaram com bastante velocidade. Aos 7 minutos o volante Shaka marcou um gol e no finalzinho aos 44 minutos o meia central Shaqiri marcou um golaço para os suíços. A partida terminou com a Suíça derrotando a Sérvia por 2 a 1.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.