Nesta quinta-feira, décimo quinto dia da Copa do Mundo, aconteceram mais quatro jogos pela última rodada da fase de grupos. Pelo grupo G, no Estádio de Kaliningrado jogaram as seleções da Inglaterra e da Bélgica e na Arena Mordovia jogaram as seleções do Panamá e da Tunísia. Pelo grupo H, na Arena Volgogrado jogaram as seleções do Japão e da Polônia e na Arena Samara jogaram as seleções da Colômbia e de Senegal.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu estou trazendo aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim desta quinta-feira!

futebol seleções copa do mundo

Seleção Brasileira

Em Sochi, foi dia de folga geral para a seleção brasileira, tanto paras os jogadores titulares e reservas, nesta sexta-feira toda a equipe retorna para treinar ao meio-dia (horário de Sochi). O treino deverá ser leve e regenerativo. A equipe tem o concesso que cresceram mais ainda em campo depois da vitória contra a Sérvia e que estão em constante evolução.

Marcelo Silva que sofreu um espasmo muscular no começo da partida contra os sérvios também teve folga e segue medicado em constante observação. Nesta sexta-feira, Marcelo será avaliado novamente, mas ainda não há a confirmação se ele jogará contra os mexicanos na próxima segunda-feira, dia 2 de julho.

Grupo G

Inglaterra e Bélgica

No Estádio de Kaliningrado jogaram as seleções da Bélgica e da Inglaterra, que já estão classificadas para as oitavas de final, apenas jogaram para cumprir tabela. A partida entre as duas seleções foi uma das mais tranquilas desta Copa do Mundo, ambas as equipes se mostraram bastante seguras.

A Bélgica é uma seleção que possui um padrão tático bastante definido, porém não estava com muitos dos seus jogadores titulares em campo, o treinador decidiu colocar alguns dos jogadores reservas.

O primeiro tempo da partida terminou com um empate de 0 a 0. Já no segundo tempo, o único gol da partida foi do meia central Januzaj da Bélgica aos 5 minutos. A partida terminou com os belgas derrotando os ingleses por 1 a 0.

Na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a Bélgica vai enfrentar o Japão, na Arena Rostov. Já os ingleses vão enfrentar os colombianos na terça-feira, dia 3 de julho, em Moscou.

Panamá e Tunísia

Na Arena Mordovia jogaram as seleções da Tunísia e do Panamá, ambas já estavam desclassificadas da Copa do Mundo e somente jogaram para cumprir tabela.

No primeiro tempo, o primeiro gol da partida foi do Panamá, porém foi um gol contra do tunisiano Yassine Meriah. O primeiro tempo terminou com o Panamá vencendo a Tunísia por 1 a 0.

No segundo tempo, a Tunísia virou o jogo. Gol de Fakhreddine Ben Youssef aos 6 minutos e de Wahbi Khazri aos 21 minutos. A partida encerrou com a seleção tunisiana vencendo os panamenhos por 2 a 1.

Classificação do grupo G

Grupo H

Colômbia e Senegal

Na Arena Samara jogaram as seleções do Senegal e da Colômbia. No primeiro tempo, o juiz cancelou um pênalti para os senegaleses após consultar o lance no recurso da vídeo arbitragem, a partida terminou empatada em 0 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, o zagueiro direito Mina marcou o gol para os colombianos, sendo o único gol da partida, que terminou com a Colômbia derrotando o Senegal por 1 a 0. O segundo tempo foi marcado pela baixo nível técnico das duas seleções, a seleção de Senegal jogou bastante atrás.

Com este placar, a seleção do Senegal está fora da Copa do Mundo, no geral os senegaleses foram um pouco melhores que os colombianos, podiam até empatar a partida, mas perderam muito na bola parada.

Já a Colômbia, está classificada para as oitavas de final, mas hoje não jogou quase nada, foram piores que os senegaleses. A Colômbia vai jogar contra a Inglaterra na próxima terça-feira, dia 3 de julho.

A seleção do Senegal foi uma das mais alegres desta Copa do Mundo com seus jogadores sempre animados e a sua torcida sempre contagiante e alegre nas arquibancadas.

Japão e Polônia

Na Arena Volgogrado jogaram as seleções da Polônia e do Japão. Foi uma partida que deixou muito a desejar, ambas as seleções foram praticamente fraquíssimas em campo. O primeiro tempo da partida terminou em 0 a 0.

No segundo tempo, o único gol da partida foi marcado aos 14 minutos, o zagueiro direito Bednarek da Polônia garantiu para a vitória para os poloneses por 1 a 0 contra os japoneses.

A Polônia já estava desclassificada da Copa do Mundo, já o Japão confirmou hoje a sua ida para as oitavas de final, os japoneses vão jogar contra a Bélgica, na próxima segunda-feira, dia 2 de julho.

Classificação do grupo H

Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo

Sábado, dia 30 de junho
Uruguai e Portugal jogam na cidade de Sochi às 15h (horário de Brasília)

Sábado, dia 30 de junho
França e Argentina jogam na cidade de Kazan às 11h (horário de Brasília)

Domingo, dia 1º de julho
Espanha e Rússia jogam na cidade de Moscou às 11h (horário de Brasília)

Domingo, dia 1º de julho
Dinamarca e Croácia jogam no Estádio de Níjni Novgorod às 15h (horário de Brasília)

Segunda-feira, dia 2 de julho
Brasil e México jogam na Arena Samara às 11h (horário de Brasília)

Segunda-feira, dia 2 de julho
Bélgica e Japão jogam na Arena Rostov às 15h (horário de Brasília)

Terça-feira, dia 3 de julho
Suíça e Suécia jogam no Estádio de São Petersburgo às 11h (horário de Brasília)

Terça-feira, dia 3 de julho
Inglaterra e Colômbia jogam no Estádio Spartak em Moscou às 15h (horário de Brasília)

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.