Chegou o grande dia! A Copa do Mundo 2018 começou hoje na Rússia, com a cerimônia de abertura sendo realizada no Estádio Luzhniki, na cidade de Moscou. Na sequência, aconteceu o primeiro jogo do torneio entre a dona da casa, a seleção da Rússia, contra a seleção da Arábia Saudita. Os russos venceram os sauditas por 5 a 0 pelo grupo A.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o Mundial da Rússia.

Vamos ao boletim desta quinta-feira!

copa do mundo na rede noticiando

Seleção brasileira

Em Sochi, hoje aconteceu o último treino da seleção brasileira com a presença da imprensa em campo que teve direito a 20 minutos para fazer imagens, o restante do treino foi totalmente fechado.

O jogador Fred ainda não voltou aos treinos pois ainda está sendo preservado pela comissão técnica, ele havia sofrido uma pancada no tornozelo após um lance acidental com o seu colega Casemiro em um treinamento.

Por enquanto ele vêm fazendo um trabalho separado junto com o preparador físico e o fisioterapeuta da seleção brasileira. No treino desta sexta-feira, a expectativa é que Fred volte a treinar com o restante da equipe, o jogador é uma das apostas fortes do treinador Tite no banco de reservas.

Para o jogo do próximo domingo, dia 17 de junho, o treinador Tite vai escalar o mesmo time que venceu o amistoso contra a Aústria: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. A escalação foi vazada ontem porque um amigo do Gabriel Jesus fez um Stories no Instagram mostrando o quarteto da seleção treinando e acabou por revelar a escalação do time.

Nesta sexta-feira, dia 15 de junho, será o último treino da seleção brasileira em Sochi, antes do jogo de domingo, o treino será totalmente fechado. No período da noite, a equipe viaja para Rostov. Após o jogo de domingo, a seleção brasileira retorna para Sochi.

Copa América 2019

Nesta quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou quais serão as cinco cidades sede da Copa América 2019 que será realizada em nosso país. A competição será realizada nas cidades (São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre).

Ainda não foram revelados quais os estádios que serão utilizados para o torneio.

Pré-cerimônia de abertura

Antes da cerimônia de abertura que estava marcada para começar às 11h30 (horário de Brasília) muitos torcedores se dirigiram ao Estádio Luzhniki em Moscou, utilizando o Metrô, que estava lotado. A maioria das placas dentro das estações de Metrô são em russo.

Do lado de fora do estádio, a polícia russa organizou um forte esquema de policiamento para receber os torcedores para a primeira partida da Copa entre Rússia e Arábia Saudita. Homens da força de segurança da Rússia também estavam presentes no complexo do Estádio Luzhnik. A segurança do local é uma grande preocupação do governo russo.

Uma curiosidade é que do lado de fora do estádio têm uma estátua do ex-ditador Lenin. O mascote da Copa “Zabivaka” estava sendo vendido no estádio, o grande era vendido por 3 mil rublos (R$ 180,00) e o pequeno era vendido por 2 mil rublos (R$ 120,00).

Torcedores de vários países chegavam no estádio, eram colombianos, sauditas, brasileiros, mexicanos, chineses, sendo que a maioria eram torcedores russos. Para a torcida entrar no estádio era preciso passar por detectores de metal e revista policial.

Como foi a cerimônia de abertura?

A cerimônia de abertura no Estádio Luzhniki em Moscou foi mais curta que a realizada na Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, as atrações musicais foram mais valorizadas. Antes da cerimônia, os jogadores de Rússia e Arábia Saudita fizeram um pré-aquecimento para reconhecimento do gramado.

A cerimônia começou às 11h30 com um vídeo sendo exibido no telão mostrando alguns pontos turísticos da Rússia. Na sequência, o cantor britânico Robbie Willians começou seu show cantando sucessos como “Rock DJ” e “Let Me Entertain You”. A soprano russa Aida Garifulina entrou no gramado em cima de um pássaro amarelo e vermelho.

Um dos grandes momentos do cerimonial foi o Robbie Willians fazendo um dueto com a Aida Garifulina cantando o grande sucesso da carreira dele “Angels”. As bandeiras de todos os países participantes entraram em campo seguradas por figurantes e vários dançarinos também participaram da cerimônia.

O jogador Ronaldo entrou em campo batendo bola com o Zabivaka, mascote desta Copa do Mundo. No final da cerimônia, discursaram o presidente russo Vladimir Putin e o presidente da Fifa Gianni Infantino. Putin foi bastante ovacionado pelos torcedores russos.

Rússia e Arábia Saudita

O time da Rússia jogou muito bem a partida de abertura da Copa do Mundo no Estádio Luzhniki contra a Arábia Saudita e goleou o adversário por 5 a 0, pelo grupo A. No primeiro tempo, a Arábia Saudita manteve um pouco as bolas nos pés, mas mostrava dificuldades para criar chances de gol.

Já os russos, se defendiam bem, mostrando mais chances de fazer gol nos contra-ataques. No segundo tempo, os russos demonstraram de vez o seu favoritismo, deixando os saudistas para trás, surpreendendo com a goleada.

No primeiro tempo, os gols da equipe russa foram de Gazinskiy aos 11 minutos e de Cheryshev aos 42 minutos. Já no segundo tempo os gols da equipe russa foram de Dzyuba aos 25 minutos, mais um gol de Cheryshev aos 42 minutos e de Golovin nos acréscimos aos 49 minutos.

Nesta sexta-feira, para fechar a primeira rodada de jogos do grupo A, as equipes de Egito e Uruguai irão jogar na Arena Ekaterinburg às 9h (horário de Brasília).

Jogos da Copa do Mundo desta sexta-feira, dia 15

Grupo A

Às 9h (horário de brasília) irão jogar Egito e Uruguai na Arena Ekaterinburg, em Ecaterimburgo.

Grupo B

Ao meio-dia (horário de brasília) irão jogar Marrocos e Irã no Estádio São Petersburgo, na cidade turística de São Petersburgo. A seleção do Marrocos volta à Copa do Mundo após 26 de anos de jejum.

Às 15h (horário de brasília) acontecerá o primeiro clássico da Copa do Mundo entre Portugal e Espanha no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi. É considerado o clássico da Península Ibérica.

E por falar em Espanha, o ex-treinador Julen Lopetegui que foi demitido nesta quarta-feira, dia 13 de junho, pela presidente da federação espanhola, foi apresentado oficialmente em Madrid para o time do Real Madrid como o novo treinador. O jogador Sérgio Ramos admitiu hoje “clima de velório” entre os jogadores, após a demissão de Julen.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.