Nesta quarta-feira, sétimo dia da Copa do Mundo, aconteceram três jogos. Pela segunda rodada do grupo A se enfrentaram as seleções da Arábia Saudita e do Uruguai, em Rostov. Já pela segunda rodada do grupo B se enfrentaram na cidade de Moscou as seleções de Portugal e do Marrocos e na cidade de Kazan se enfrentaram as seleções da Espanha e do Irã.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim desta terça-feira!

copa do mundo da rússia

Seleção Brasileira

A boa novidade é que nesta quarta-feira, o atacante Neymar, treinou normalmente junto com a equipe do Brasil em Sochi. Neymar durante o treinamento fez até um gol de falta. O treino realizado hoje foi totalmente “lacrado” sem a presença da torcida e da imprensa.

No final da tarde, a seleção brasileira viaja para a cidade de São Petersburgo onde na próxima sexta-feira vai realizar a segunda partida nesta Copa do Mundo contra a seleção da Costa Rica, às 9h (horário de Brasília). Em São Petersburgo, a seleção brasileira ficará hospedada no Corinthia Hotel.

A seleção brasileira vai jogar com a camisa azul no duelo contra os costarriquenhos.

Portugal e Marrocos

No Estádio Luzhniki, na cidade de Moscou se enfrentaram as seleções de Portugal e do Marrocos. Logo no primeiro tempo, aos 4 minutos, o atacante Cristiano Ronaldo marcou um golaço de cabeça para a seleção portuguesa, deixando o time na frente do placar.

Mas durante o restante do jogo a equipe portuguesa não criou muitas chances de gol parecida. Já os marroquinos tiveram várias oportunidades de marcar o gol, mas não tiveram sucesso, a maioria das bolas esbarrava nas mãos do goleiro português Rui Patrício. A partida terminou com os portugueses derrotando os marroquinos por 1 a 0.

O time do Marrocos fez uma partida mais movimentada que a estreia contra o Irã na semana passada. Porém com esta segunda derrota seguida o time africano está eliminado da Copa do Mundo e terá que fazer as malas de volta para Marrocos. Os marroquinos ficaram visivelmente tristes ao término do jogo.

Cristiano Ronaldo agora é o artilheiro isolado desta Copa do Mundo com quatro gols. No jogo de hoje, o atacante português não estava muito inspirado, além do gol aos 4 minutos do primeiro tempo, somente chutou com perigo uma bola cruzada. No final do segundo tempo, ele cobrou duas faltas, mas a bola esbarrou na defesa do Marrocos.

O goleiro de Portugal se mostrou bastante seguro durante todo o jogo, garantindo a vitória para a seleção portuguesa, ele defendeu a maioria das bolas da equipe marroquina e por várias vezes espalmou as bolas. A próxima partida de Portugal será na próxima segunda-feira, dia 25 de junho, contra a seleção iraniana, em Saransk.

Uruguai e Arábia Saudita

Pela segunda rodada do grupo A se enfrentaram na cidade de Rostov as seleções do Uruguai e da Arábia Saudita.

A partida não foi daquelas pra gente dizer “nossa que jogo emocionante”, mas foi regular o suficiente para garantir a classificação do Uruguai para as oitavas de final da Copa do Mundo. No primeiro tempo da partida, o atacante Luis Suárez, marcou um gol aos 20 minutos.

Por coincidência, hoje foi a centésima partida do atacante Luis Suárez com a camisa da celeste uruguaia.

O time da Arábia Saudita não demonstrou perigos e os uruguaios conseguiram vencer o jogo por 1 a 0. Os sauditos até que tentaram fazer algumas poucas chances de gol, mas tecnicamente a equipe não foi bem, após esta segunda derrota na Copa do Mundo, a primeira derrota foi na estreia contra os russos, a equipe está eliminada do mundial.

Espanha e Irã

Na cidade de Kazan jogaram as seleções da Espanha e do Irã, pela segunda rodada do grupo B. A Espanha praticamente dominou o jogo, criou boas jogadas, mas a seleção iraniana criou as melhores chanches do jogo. Os espanhóis conseguiram criar várias oportunidades de gol, mas não conseguiram ampliar o placar de 1 a 0 contra o Irã, foram 17 tentativas.

Aos 9 minutos do segundo tempo, o atacante Diego Costa marcou para a Espanha. O goleiro iraniano Beiranvand durante todo o jogo fez boas defesas impedindo a seleção espanhola de fazer uma goleada em cima do time do Irã.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o volante iraniano Ezatolahi marcou um gol mas estava impedido, o árbitro de vídeo usando a tecnologia confirmou o impedimento, os jogadores até chegaram a comemorar o gol, mas depois ficaram decepcionados em campo. Até o final do segundo tempo, tanto espanhóis e iranianos tentaram várias chances de gol, mas o placar não saiu do 1 a 0, garantindo a vitória da Espanha.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.