A Estação Campo Belo deverá ser a última parada entregue na linha 5-Lilás de acordo com o Metrô. As obras estão em andamento e a expectativa é de que sejam concluídas em dezembro de 2018.

A linha 5-Lilás atualmente liga as estações Capão Redondo a Eucaliptos (com operação assistida na Estação Moema) e faz transferência com os trens da linha 9-Esmeralda da CPTM na Estação Santo Amaro.

Além de Campo Belo, outras quatro estações seguem em obras. São elas: AACD -Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, as duas últimas farão transferência com outras linhas do Metrô, sendo elas a 1-Azul (Tucuruvi – Jabaquara) e 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).

A Estação Campo Belo também fará integração com outra linha de metrô, a 17-Ouro, ramal este que segue em obras, entretanto, com alguns trechos paralisados. Essa integração será a terceira do ramal lilás com outras linhas do Metrô, porém esta última somente será possível em 2020 ou 2021.

Um outro fato da Estação Campo Belo é que simultaneamente está sendo construído um novo viaduto da Avenida Santo Amaro que cruzará a Avenida Jornalista Roberto Marinho.

A previsão de conclusão das obras no viaduto é de novembro deste ano, já as obras da Estação Campo Belo, a expectativa é de que as obras sejam concluídas em dezembro de 2018. Apesar das obras do novo viaduto serem concluídas antes da estação, ambos devem ser entregues juntos a população.

Confira imagens exclusivas das obras na plataforma da Estação Campo Belo que o Rede Noticiando fez diretamente da cabine de um trem da frota P na linha 5-Lilás.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abaixo você pode conferir em vídeo como andam os trabalhos na nova estação:

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.